× Sobre o ISD Projetos Doações Memória Downloads Notícias Contato

Downloads

Você e a Leucemia Lynn S. Bakerr Você e a Leucemia Lynn S.. Bakerr A maioria dos livros é para ser lida do início ao fim. Este livro não é diferente. A razão para isso é que existem muitas palavras e ideias que você vai precisar conhecer para entender a leucemia, e o começo deste […]

Downloads

Você e a Leucemia

Lynn S. Bakerr

Você e a Leucemia Lynn S.. Bakerr A maioria dos livros é para ser lida do início ao fim. Este livro não é diferente. A razão para isso é que existem muitas palavras e ideias que você vai precisar conhecer para entender a leucemia, e o começo deste livro contém todas as explicações. Se você ler essa parte antes, as partes seguintes ficarão mais fáceis de ser entendidas. Palavras que parecem estranhas no início parecerão velhas conhecidas suas no final.

Caso queira ler apenas algumas partes, tomamos alguns cuidados: se você encontrar uma palavra que não lhe é familiar, deve-se dirigir ao índice no final do livro e procurar a palavra lá. A página na qual a palavra aparece estará listada e você pode consultá-la no texto.

Fizemos ainda um glossário de palavras que não estão definidas no texto. Você pode encontrá-lo também no final do livro, logo antes do índice. Há algumas seções importantes da metade do livro em diante. A maior delas é a seção especialmente dedicada ao tratamento, que começa na página 136. No texto vamos falar sobre a parte teórica do tratamento da leucemia, mas não entraremos em muito detalhes porque eles podem parecer excessivos, assim de início. Após algum tempo, contudo, você vai querer as respostas para uma série de perguntas sobre tratamento, e essa seção deverá responder à maioria delas.

Há também uma lista de leituras adicionais à qual você pode recorrer quando quiser aprender mais sobre o corpo, medicina e leucemia. Um grupo de pessoas pode ter alguma dificuldade em ler este livro: os pacientes. Muitos de vocês são bem pequenos e ainda não têm muita experiência com leitura. Espero que você encontre alguém que seja um bom leitor e possa ajudá-lo (talvez seus irmãos e irmãs) a ler e aprender um pouco sobre leucemia.

Se você tiver menos de 10 anos certamente vai precisar de alguma ajuda, mas acredito que essa pessoa ficará surpresa ao ver como você vai entender tudo, e muito bem. Afinal, este livro tem tudo a ver com você, o que significa que ele é realmente bem interessante. E lembre-se de que, quando você ficar mais velho, poderá ler tudo sozinho. Você vai reparar que há algumas páginas em branco no livro. Elas são para que você, o paciente, e sua família preencham com a ajuda do seu médico e de suas enfermeiras. Sinta-se à vontade para usá-las como quiser, pois queremos que o livro cresça com você e que seja usado como preferir. Seja lá o que você queira fazer – colorir as figuras, colar fotografias, escrever seus pensamentos, guardar artigos de revistas ou de jornais – faça. É para isso que foram deixadas em branco.

Nós, que trabalhamos neste livro ao longo dos anos, esperamos que você o ache útil. O livro estará sempre pronto a responder a suas perguntas. Ele nunca estará “muito ocupado”. É claro que ele nunca poderá responder a todas as suas perguntas – nenhum livro pode. Gostaríamos também que você conversasse com os outros, com seus médicos e enfermeiros sobre o conteúdo deste livro. Quanto mais todos nós soubermos sobre leucemia, mais facilmente poderemos conviver com ela, cada qual a seu modo. Além disso, espero que você se sinta à vontade para compartilhar suas ideias comigo.

Eu não sei o que os próximos 25 anos trarão, mas com base nos últimos 25 anos mais avanços no tratamento da leucemia certamente serão descobertos, e este livro precisará ser revisado novamente. Isso quer dizer que suas ideias são importantes. Você pode entrar em contato comigo pelo meu email: lsbmdwords@aol.com.

Mantenedor

Junte-se a nós

São Paulo, SP, Brasil

(11) 2127-1806

contato@isdemarco.org.br