× Sobre o ISD Projetos Doações Memória Downloads Notícias Contato

Acompanhe as últimas novidades do Instituto Stella Demarco

Depoimento

Dra. Carolina Camargo Vince.

O Instituto Stella Demarco está comemorando 9 anos de muito trabalho e realizações em busca da Cura do Câncer Infantil.
Para comemorarmos esta data tão importante, vamos relembrar a história do ITACI Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo SP – Faculdade de Medicina da USP.
O ITACI foi criado fundamentalmente para dar abrigo à toda população de crianças com câncer e doenças hematológicas. No ITACI são atendidos cerca de 500 casos novos ao ano.
O Instituto Stella Demarco subsidia várias pesquisas, entre as quais um estudo, sobre a importância do ferro, no crescimento de uma moléstia neoplástica muito grave, chamada Neuroblastoma, e efeitos da fertilização “in vitro” sobre a incidência do câncer infantil, por exemplo.
Além das pesquisas, o Instituto Stella Demarco lidera uma série de projetos dentro do ITACI como:
– Equipamentos para a área de Transplante de Medula Óssea
– Projeto arquitetônico
– Classe Hospitalar
– Equipamentos para o Treinamento de Enfermeiros
– High Flow
– Ultrassom Portátil
– Esquenta Coração – compra de roupas de inverno para crianças e familiares
– Laboratório SH Formas – com mapeamento genético de ponta.
Isso só foi possível graças aos nossos doadores, a nossa credibilidade e transparência (o ISD investe 100% dos recursos recebidos em projetos sem nenhum custo para sustentar nossa infraestrutura) mas, principalmente devido à equipe supervisionada pelo Dr. Vicente Odone Filho de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais.
Para celebrar os 9 anos do Instituto Stella Demarco, fizemos uma série de vídeos homenageando todos esses maravilhosos e dedicados profissionais de saúde. Vamos abrir a série com o depoimento da Dra. Carolina Camargo Vince, que há 10 anos atrás foi da equipe médica que tratou da Stellinha.

Mantenedor

Junte-se a nós

São Paulo, SP, Brasil

(11) 2127-1806

contato@isdemarco.org.br