× Sobre o ISD Projetos Doações Memória Downloads Notícias Contato

Acompanhe as últimas novidades do Instituto Stella Demarco

Vídeo

Instituto Stella Demarco Pesquisa

Entre as nossas várias atividades no combate ao câncer infantil, uma delas tem merecido destaque muito especial – O FINANCIAMENTO DE PESQUISAS DE PONTA.

Desde a fundação do Laboratório SH Formas do Instituto Stella Demarco, temos incrementado nossos investimentos na busca de algo que faça efetivamente a diferença na cura do câncer.

As pesquisas lideradas pela Dra. Estela Novak e pelo Dr. Vicente Odone tem merecido atenção da comunidade internacional com publicações constantes. Já mapeamos 20 mil genes das crianças com Neuroblastoma e mais de 400 deles nós conseguimos modificar, ativando genes que propiciam melhor resposta ao tratamento ou desativando genes que tornam o tumor mais agressivo. Não me perguntem como isso é feito, mas é uma obra científica maravilhosa! Científica e de DEUS!

No vídeo anexo é possível ter um exemplo do que significa “pesquisa de ponta”. Foi anunciada uma “vacina contra o câncer” que mexe com as células T, que em resumo é uma forma de fazer com que o organismo combata o câncer com o sistema imunológico, como se fosse uma bactéria. E a Terapia das células CART-T recém aprovada pelo FDA americano, mexe em terapia genética como estamos fazendo no Laboratório SH Formas.

Em ratos, para se ter uma idéia, de 90 que tomaram a vacina, 87 tiveram o câncer completamente suprimido.

Uma esperança! Um trabalho árduo! Uma perspectiva que em 10 ou 15 anos nós não tenhamos mais o câncer como algo fatal!

Faço aqui um agradecimento especial a toda equipe da SH Formas, liderada pela minha amiga Ruth Castro, que há mais de 2 anos me disse: “Vamos investir em algo que realmente ajude a salvar vidas!”.

Essa é a nossa missão Ruth!
Não descansaremos nenhum minuto, jamais, no caminho da cura!

Muito obrigado!
Demarco ( pai da Stellinha )

Mantenedor

Junte-se a nós

São Paulo, SP, Brasil

(11) 2127-1806

contato@isdemarco.org.br